Aprenda a gerar maior alcance para as suas postagens

Possuir o cadastro da sua marca dentro de redes sociais como Instagram, Twitter, Facebook, LinkedIn, hoje em dia é indispensável para que você possa fazer as suas vendas, e tornar sua marca conhecida.
Porém, só possuir um login nas plataformas não é sinônimo de alcance de objetivos. Para que isso aconteça, você precisa saber como potencializar o seu conteúdo dentro das redes, e nós da Mariá Mariotti vamos te ajudar com essa tarefa!
Confira as nossas dicas e aprenda a fazer isso:
Marketing Digital:
Apostar no Marketing Digital da sua marca é um dos passos essenciais para que as redes sociais da sua marca tenham uma maior visibilidade através de posts,vídeos, blogs e outros materiais voltados ao seu público alvo. Ao contratar uma empresa que faz esse trabalho
você aprenderá a fazer suas vendas durante o ano todo, a se planejar, a conhecer o seu público, e além disso estará investindo pouco e tendo grandes resultados!
Interação com os usuários:
Para que você estabeleça uma relação de afinidade e cative o cliente a fazer compras na sua loja, é preciso interação!
Você pode fazer isso através de caixas de perguntas, no caso da plataforma Instagram, sorteios, que movimentam o público que acessa o seu perfil e criam um vínculo com o ganhador. Além disso, somente responder as perguntas feitas pelos clientes no direct e nos posts com educação já é uma forma de interagir com os clientes!
Busque a forma que melhor atende o seu público alvo.
Hashtags:
As hashtags podem aumentar os acessos ao seu perfil. Procure usar as que mais se encaixam com o seu conteúdo ou produto para que as pessoas possam encontrar sua marca ao procurar por determinadas hashtags, por exemplo: se vocês vende óculos, hashtags como “óculos de sol”, “óculos da moda”, “óculos” não podem faltar na sua publicação, pois assim qualquer pessoa que pesquisar por esses termos dentro da plataforma, tem grandes chances de encontrar o seu post e realizar uma compra.
Anúncios pagos:
Se você já segue todos os passos acima e ainda busca um melhor resultado, aposte nos anúncios pagos. Estes, vão fazer com que sua marca amplie o seu alcance através de postagens dentro das redes sociais!
Separe uma quantia para esses anúncios, você não vai se arrepender.
Análise de público:
Antes de criar o conteúdo para as suas redes você deve saber qual é o público de sua marca. Se você vende roupas femininas para jovens, seus posts devem ser voltados para isso, selecione bem, faça pesquisas e entenda seu público.
Além disso, descubra qual é o melhor momento de publicar os seus posts, qual é o horário que seu público alvo estará “online” e disponível para ver o seu conteúdo.
Análise de tráfego:
Essa ferramenta vai facilitar sua vida!
Com ela você pode ver as visitas dentro do seu site, por qual motivo o cliente escolheu tal peça, por qual motivo deixou de levá-la. Assim fica mais fácil ver o que está funcionando ou não dentro da plataforma, e entender melhor o que o seu cliente procura.
Digital influencer:
O digital influencer pode auxiliar no alcance da sua marca. Esse profissional, pode influenciar seus próprios seguidores a acessarem a página da sua marca!
Mande um mimo para aquele influenciador que você conhece, faça uma parceria, e provavelmente você aumentará a suas vendas!
Postagens diversas:
Selecionar diversas postagens para as diversas redes sociais que sua marca faz parte é uma boa estratégia para fazer seu público te seguir em todas as plataformas.
Além do conteúdo não ficar cansativo, você estará se adaptando ao formato de cada rede social, e poderá cativar seguidores e possíveis compradores em todas elas.
Gostou das dicas? Conte para nós aqui nos comentários qual delas é a sua preferida!
Seja um revendedor Mariá Mariotti, clique aqui e veja as condições especiais para atacado.