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Tendências para e-commerce para 2021

Fique por dentro das novidades para o seu negócio virtual

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Com a pandemia, o fluxo de pessoas que procuram fazer as suas vendas e compras online aumentou. Por esse motivo, não fique para trás e conheça as tendências de ecommerce para este ano.

Separamos os principais tópicos que você pode usar para implementá-los  ao seu negócio e fazer sua loja bombar este ano. 

Pagamentos espontâneos 

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O Pix, meio de pagamento eletrônico , foi uma revolução no mercado financeiro, pois além de trazer segurança e rapidez para o cliente, ele não precisa necessariamente ter um cartão para realizar a compra. Com esse novo meio de pagamento instantâneo, será que há uma probabilidade do boleto morrer? Ninguém merece esperar até 72 horas para o dinheiro cair na conta, não é mesmo? Pois é! 

Fique atento pois o WhatsApp também está chegando com essa funcionalidade de pagamento direto. Em breve estaremos com essa modalidade ativa no Brasil. 

Live commerces 

As lives commerce têm se tornado uma tendência para as lojas que têm poder de persuasão. Entretenha seus clientes semanalmente ou quinzenalmente como se fosse uma programação para performar melhor. Em 2020, grandes e-commerces passaram a utilizar influenciadores e artistas em datas específicas, mas caso você queira vendas recorrentes procure fazer as lives sempre, como já citamos acima. Interaja com o público!

SEO e SEO por voz

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A busca de cada usuário dentro das plataformas virtuais continua sendo algo totalmente em alta. Agora, essa busca ficou ainda mais fácil através do comando de voz direcionados a assistentes virtuais como Alexa, Siri e Home.Posicione seu site para que ele consiga ser encontrado pelas assistências e ofereça o caminho e a solução para o usuário de forma correta. Isso é um investimento totalmente necessário para que sua empresa seja achada de forma orgânica e prepare-se para o futuro.

Pacotes de assinatura

Produtos que você compra recorrentemente ( pasta de dente, escova de dente, sabonete…) podem ser vendidos por pacotes de assinatura mensalmente e seu cliente recebe em casa. É muito mais cômodo para quem compra, e neste momento de pandemia este tipo de serviço está vindo com muita força no Brasil. Invista neste tópico você também!

Hiper Personalização 

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Quem não gosta de comprar uma peça totalmente exclusiva? Essa estratégia de vendas de forma personalizada de acordo com seu cliente, vem ganhando espaço no nosso universo, e nas lojas não foi diferente. No exterior isso já é possível e no ano de 2021 essa tendência chega no Brasil com força total! 

Realidade Virtual 

A realidade virtual já tem seu espaço garantido nos vídeo games e agora está presente nos aplicativos como o Tik Tok e o Instagram. Empresas de maquiagens como por exemplo Sephora, já começaram a utilizar a realidade virtual como uma forma de venda. Outras marcas e empresas como Ikea, Lacoste e Dulux Visualizer não ficam de fora da novidade e também já utilizam esse formato para aumentar a experiência do cliente com os produtos e finalizar as compras. 

Chatbots 

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O chatbot é nada mais nada menos do que um programa de computação que simula um humano, e serve para conversações. Você pode implementar seu site com esse programa, que está super em alta, e além de resolver questões menos complexas, possui um custo mais barato. Aposte no futuro e vá longe com a sua 

Recommerce 

Outra tendência são lojas específicas para vendas online de produtos de segunda mão. Essa estratégia de vendas é muito interessante pois oferece produtos de alto padrão e qualidade por preços acessíveis ao mercado. Além de propagar a ideia de consumo consciente e diminuição da poluição.

E você, já escolheu as tendências que vai implementar ao seu negócio?

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