Dicas Negócios

Saiba quais são os mitos relacionados a abertura de uma loja online

Entenda como realmente funcionam os e-commerces

Divulhgação/Internet

Poucas pessoas sabem que gerenciar seu próprio comércio online, definitivamente não é uma tarefa para qualquer um. Navegando pela internet, encontramos vários mitos relacionados a abertura de um e-commerce, e que atrapalham não só quem quer abrir seu negócio como quem já possui uma empresa no mercado.

A facilidade, o pouco custo para abertura do negócio, o sucesso garantido são alguns dos mitos que te contam. Nós da Mariá Mariotti queremos que você conheça a verdade por trás deles, e entenda o que você realmente deve acreditar na hora de criar sua loja online:

O custo é nulo na hora de abrir o negócio online

Para abrir seu e-commerce, é necessário que você se organize e separe uma quantia certa para seus gastos iniciais, nada é de graça. 

Investir em um pequeno estoque para a abertura da loja, em divulgações e páginas que podem te ajudar a vender são alguns dos pequenos e primeiros passos que você terá que dar para fazer seu negócio funcionar.

Não existe a necessidade de gastar muito para receber um lucro, o ideal é você fazer pesquisas e encontrar serviços, peças de qualidade e bom preço para sua loja.

O segredo para abrir e vender em seu negócio é a organização!

Administrar o e-commerce é simples

Divulgação/Internet

Para que você consiga fazer suas vendas e conseguir clientes para sua loja é preciso administrá-la bem.

Não adianta querer abrir um negócio se você não possui tempo para falar com seus clientes, cuidar das redes sociais da marca, separar os pedidos, isso é imprescindível para que seu e-commerce funcione, e é uma tarefa complicada.

Organize o seu tempo e suas tarefas, assim fica mais fácil e você fica mais perto do sucesso.

Conseguir clientes é fácil

Encontrar compradores, principalmente nas redes sociais, nem sempre é fácil.

Os seus possíveis clientes possuem várias opções dentro da internet, por isso você precisa se destacar!

Conheça o seu cliente, saiba o que ele gostaria de comprar e o que você gostaria de vender em sua loja, assim fica mais simples fazer as vendas.

Além disso, conectar-se com as pessoas que acompanham suas postagens, é essencial. Esteja ativo nas redes, abuse das divulgações, esta também é uma forma de atrair novos “olhares” para sua loja.

Não existe a necessidade de investir no marketing da minha loja

Divulgação/Internet

Investir no marketing digital da sua loja, é necessário!

Ao contratar uma empresa de marketing você estará não só conhecendo seu cliente, como estará conhecendo sua empresa.

O profissional que trabalha nessa área vai te ajudar a criar uma identidade para sua loja, otimizar e organizar o seu tempo, criar campanhas que chamam atenção para seu e-commerce. Basicamente ele vai te salvar do perigo de que sua loja virtual não dê certo!

Separe uma quantia para usar no marketing digital da sua empresa e você não vai se arrepender.

Minha loja não vai fazer sucesso

Já vimos que abrir uma loja virtual, está bem longe de ser fácil, mas isso não quer dizer que você não vá fazer sucesso nas redes.

O começo é difícil para todo mundo, mas a organização e a adaptação vão te ajudar a chegar onde você quer.

Esteja presente nas redes sociais, faça vídeos, mostre suas as peças, e você possui uma grande chance de fazer sucesso!

Além disso, tratar os clientes com educação e respeito, é uma dica infalível para que as pessoas comprem e comentem sobre sua loja!

Qual destes mitos você já ouviu pela internet? Conta pra gente aqui nos comentários!

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