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A importância das redes sociais para sua loja virtual

Entenda o motivo pelo qual você sua loja deve estar na redes

Divulgação/Internet

Atualmente possuir e estar presente com a sua marca dentro redes sociais é um pré-requisito para abrir seu negócio e fazer suas vendas. Porém, antes de dar qualquer passo é necessário que você entenda o que realmente são as redes sociais, e como elas funcionam:

O que são as redes sociais:

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Você com certeza ouviu nomes, e até tem uma conta em redes como Instagram, Twitter, Facebook, Youtube, Tik Tok e o famoso WhatsApp. Essas plataformas, basicamente servem para que você possa compartilhar conteúdos de seu interesse e interagir com amigos, através de mensagens, posts, fotos, vídeos e outros recursos.

Cada uma dessas redes sociais tem o papel de unir usuários que possuem interesses em comum, assim como acontece na vida por trás das telas, onde você acaba se reconhecendo e fazendo amizades com aqueles que gostam das mesmas coisas que você.

Além da possibilidade de engajar o seu perfil pessoal, e mostrar ao mundo os seus gostos, é possível engajar sua conta comercial e fazer vendas dentro das redes, assim encontrando pessoas que vão se identificar com os produtos.

Por que vincular a minha marca às redes sociais?

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Criar uma conta nas redes sociais e vinculá-las a sua marca é um passo super importante para que sua loja possa crescer no mercado e ficar conhecida, já que estando nas redes você está em constante contato com os seus seguidores e possíveis clientes. Dentro da internet, as possibilidades de fazer as suas vendas são bem grandes. Por exemplo, se você e sua loja estão localizados em São Paulo, e também fazem vendas pelas redes, alguém de outro país ou cidade pode comprar seu produto e receber em casa.  Agora, se você só possui uma loja física e não tem os perfis nas redes, provavelmente essa pessoa não faria a compra e talvez nunca conheceria a sua loja.

Além disso, é possível “viralizar” na internet, mas para isso além de você ter que estar nas redes você precisa se dedicar a criar um conteúdo único.

Como usar as redes sociais a favor da minha loja?

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Para que você finalmente atinja seus objetivos e seu o reconhecimento, é preciso seguir alguns outros passos como por exemplo:

Interação com o cliente

Para que o seu cliente se interesse e tire todas as suas dúvidas em relação ao produto, você precisa se comunicar, e estar disposto a tirar alguma parte do seu dia para responder as mensagens.

A conversa com o seu possível comprador é inevitável para fazer a sua venda, dedique-se a isso!

Compartilhamento da visão da empresa:

Outro passo essencial para você virar uma loja famosa, é mostrar para o público qual é a visão da sua empresa.

Seus propósitos, o motivo pelo qual você resolveu criar a marca, no que você acredita são maneiras de você atrair o público e aqueles que possuem uma visão parecida com a da sua marca.

Manter-se ativos nas redes:

Estar nas redes sociais não é só sobre criar um perfil, e sim sobre usá-lo para movimentar a sua marca. Para isso é necessário que você esteja sempre ativo nas redes, seja por meio de postagens de produtos ou outros meios de interação com o cliente. Encontre a forma que melhor represente a sua loja!

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