Dicas

Como vender pelo Instagram

Vamos as principais dicas de como vender pelo Instagram e potencializar seus ganhos vendendo peças em uma das redes sociais mais utilizada no mundo atualmente.

1 – Troque seu perfil pessoal para uma conta comercial

Para vender no instagram você deve transformar seu perfil pessoal em uma conta comercial, que é muito simples de se fazer.

COMO TRANSFORMAR SEU PERFIL PESSOAL EM COMERCIAL:

1- Vá nas configurações da sua conta

2- Clique em alterar conta para perfil comercial

3- Faça a sincronização com sua Fan Page do Facebook (abordaremos esse assunto posteriormente)

4- Insira seus dados empresariais em ” Configurar seu perfil comercial” (coloque seus contatos, sites e tudo que possa facilitar o cliente entrar em contato direto com você)

2 – Mas qual a importância de ter um perfil comercial?

A atualização do Instagram para perfis comerciais pode te dar métricas e informações importantes sobre seu público. Nele você saberá qual o melhor horário para postagens e o alcance das suas publicações, o que tornar o ato de vender no instagram muito mais fácil já que você saberá o horário que seu público costuma usar a rede social

3 – Fotografias incríveis

Como já abordado em outro post, é extremamente importante que você faça fotos que mostre suas peças e desperte o desejo de compra dos seus clientes e para vender no instagram não é diferente. Caso ainda não tenha visto, clique aqui

4 – Produza conteúdo relevante

Não adianta nada você bombardear seu Instagram de fotos dos seus produtos sem abordar um assunto interessante para seus potenciais clientes.

Crie publicações de relevância para que eles engajem e queiram saber mais sobre os produtos ou sobre o tema abordado em suas publicações.

Como estamos falando de peças de tricot, que tal você criar conteúdo sobre as tendências desse inverno, cores da paleta do inverno e looks para bombar?

Use sua criatividade para criar conteúdo que sutilmente irá mostrar suas peças de tricot.

5 – Produza vídeos

Recentemente o Instagram trouxe em de suas atualizações a ferramenta IGTV, onde você pode criar vídeos de 1 a 10 minutos na vertical. Use isso para criar um vídeo mostrando, como por exemplo, os looks para bombar, tendências para o inverno e um pouco sobre seu caminho como uma empreendedora.

Lembre-se que pessoas se identificam com pessoas, não adianta nada colocar um monte de peças de roupas ou somente mostrar seus looks em vídeos sendo que seus clientes não sabem quem você é ou sua trajetória!

Essa é uma dica valiosa de grandes empreendedores de sucesso na área de vendas.

6 – Mas eu tenho vergonha, como vou fazer?

Tudo bem você ter vergonha, não gostar do seu timbre de voz ou não achar que está preparada para criar vídeos. Comece aos poucos, com o tempo você terá mais prática, e prática leva a perfeição.

Dê o primeiro passo para o sucesso!

Feito é melhor do que perfeito, desde que seja bem feito!

Se você ainda assim não está certa que poderá produzir vídeos para seu Instagram, comece pelos storys.

Mostre seus looks, peças novas, crie enquetes para criar um tipo de “formulário”, nele você saberá qual tipo de peça agradam mais o seus clientes e qual cor influência mais as compras.

Aproveite para começar a falar um pouco sobre você e da sua trajetória. Mostre as roupas que está utilizando naquele dia, conte uma experiência.

Com o tempo você vai criando uma rotina e coragem para começar a gravar vídeos de uma forma mais natural.

7 – Abuse dos storys para mostrar promoções e novidades!

Veja sempre as métricas e olhe sempre os horários que você tem mais visualização do seu stories.

 Isso te trará uma base ótima para começar a postar nos horários certos que o seus clientes e potenciais clientes estarão online para visualizar e encontrar sua loja com novidades e promoções imperdíveis!

8 – Abuse sempre da sua criatividade

Crie conteúdos que você gosta, isso facilita o processo.

Você pode inventar todos os tipos possíveis e imagináveis para trazer as novidades e promoções relâmpagos para engajar seu público com sua loja e ter um contato direto com você!

Esteja disponível para responder todos os comentários, mandar DM’s de novidades, promoções e outros artigos que podem ser relevantes para eles.

9 – Pós-venda

Não é porque um cliente já adquiriu uma peça com você que ele ficará de escanteio né?

Aqui vão algumas dicas para fidelizar seus clientes pós-venda:

1 – Peça que eles mandem um depoimento para você assim que a peça chegar na casa deles

Isso mostra que você se importa não somente com as vendas, mas também com os clientes que já compraram de sua loja.

Você poderá publicar os depoimentos de seus clientes nos stories ou até mesmo no feed, potencializando e fortificando sua marca no mercado.

2 – Seja sempre educada

Pode ocorrer diversos problemas pós-venda, mas isso não quer dizer que você não se importa mais não é mesmo?

Se você for rude com seu cliente pode ser que ele não volte mais a comprar com você, tente fazer uma balança e ser o mais amável possível. Isso fideliza seu cliente e ele ainda poderá trazer outros clientes até sua loja.

Lembre-se que o melhor marketing é a boca a boca.

Deixe claro as políticas para seu cliente na pré-venda e caso ocorra algum problema de no pós-venda ele já terá sido informado de como prosseguir com o problema que lhe informou, mas caso ele não tenha se atentado reforce a informação e tente resolver da melhor forma possível.

3 – Responda todos os comentários

Isso é uma maneira muito eficaz de mostrar que você está presente nas redes respondendo quaisquer dúvidas ou qualquer outro tipo de informação que seu cliente necessite.

Seja amorosa e mostre que está ali para o que der e vier!

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