Sabemos que as peças de tricot são sensíveis, delicadas e que precisam de cuidados extras durante a lavagem, secagem e até mesmo para guardar. Separamos algumas dicas para você ter um tricot bem cuidado e o prazer de curti-lo por muito tempo.
1- Não lave seu tricot com outras peças
O ideal é não misturar cores e verificar se a peça não solta tinta. Lave do lado avesso para evitar a formação de bolinhas.

2 – Utilize água em temperatura ambiente e sabão neutro para conservar as fibras
Se preferir, lave seu tricot à mão no tanque com sabão neutro. Este é o modo mais indicado para não danificar e/ou deformar a peça.
3 – Não há necessidade de passar as roupas de tricot
Mas caso você precise passar o seu, não deixe o ferro de passar tocar a peça. O vapor é suficiente para tirar os amassados. Caso não possua ferro a vapor, proteja a peça com um pano e passe o tricot do avesso.
4 – Não torça seu tricot
Deixe escorrer o excesso de água e depois esprema com as mãos ou enrole-o em uma toalha para retirar a água. Jamais pendure o tricot no varal ou use secadoras, pois ambas danificam as peças. Lembre-se de sempre secar sua peça na horizontal.
5 – Nunca guarde seu tricot pendurado em cabides
Dobre-o em uma prateleira ou gaveta para que a peça não deforme com o tempo. Não guarde sua peça em pacotes plásticos. Opte por sacos de TNT neste caso. Se você mora em um local muito úmido, armazene suas peças com desumidificador anti mofo para que não as danifique.
6 – As famosas bolinhas
As bolinhas, ou também conhecidas como peeling, se formam devido ao atrito. Se isso acontecer, o recomendado é enrolar uma fita adesiva transparente na mão e passar várias vezes sobre a peça até que consiga retirar todas as bolinhas.
