Dicas

Como fotografar suas peças

Fotografar suas peças é umas das partes mais importantes para começar a vender online.

Vamos partir de um princípio básico nos perguntando: “O que faz você desejar tanto aquela peça que você viu em uma loja virtual ou em uma rede social?”

São diversos fatores que nos fazem desejar aquelas peças ali expostas nas redes ou em um e-commerce. Vamos para as dicas?

1 – Luz e iluminação

ABUSE DA LUZ NATURAL SEMPRE QUE POSSÍVEL.

Tem um espaço bonito no quintal de casa? Então que tal fotografar por ali? Mesmo que você tenha os melhores equipamentos para a fotografia NADA SUBSTITUI A LUZ NATURAL.

Use e abuse da Golden Hour: é a hora que o sol esta se pondo ou nascendo, neste horário o ambiente possui alguns tons alaranjados e sombras e luzes que potencializam as suas fotos. O começo das manhãs e os fins de tarde são ideais para produzir esse tipo de foto.

2 – Esqueça do flash

Na hora de fotografar suas pecas, você pode perceber que suas peças estão ficando escuras devido ao ambiente.

Não utilize os flashs da sua câmera/celular. Além de criar uma luz direta e dura no objeto, o flash ainda pode produzir sombras, passando uma impressão de amadorismo para seus clientes. Abra as janelas, utilize um pouco de iluminação natural e posicione algumas lâmpadas próximo a peça que será fotografado.

Nada de amadorismo por aqui não é mesmo?

3 – Utilize um fundo branco

Esta técnica é utilizada neste efeito é chamada de “curva infinita”. Para fazer este fundo na hora de fotografar, ponha um pedaço de papel ou tecido branco atrás do produto, e prenda na parte de cima com ganchos, criando uma ligeira curva.

Como já dissemos nos tópicos anteriores, não esqueça da iluminação, não vai adiantar ter um fundo com uma curva perfeita sendo que a iluminação na hora da fotografia não irá valorizar as suas peças.

4 – Problemas? Use a criatividade!

Na hora da fotografia é muito importante que você saiba que existem pequenos problemas técnicos que poderão ocorrer, como por exemplo, a peça estar amassada, não caber direito na modelo/manequim.

Para isso tenha sempre um ferro a vapor para dar aquela “ajeitada” na sua peça e utilize pregadores de roupas, alfinetes e até mesmo um ventilador para dar um movimento à fotografia, use acessórios coloridos e o que mais desejar. Enfim… Há diversas possibilidades!

Utilize sua criatividade para produzir fotos incríveis!

5 – Use uma modelo

Já pensou em se aventurar como modelo das suas próprias peças de roupas?

Na produção de uma fotografia para lojas e revenda de peças é muito importante que você utilize uma modelo, pois diferentemente dos manequins que é algo frio e estático, as modelos dão vida e mais beleza para as peças.

Será muito mais fácil para sua cliente identificar padrões estéticos que o agradam, potencializando o desejo delas de aderirem suas peças!

6 – Desperte o interesse e o desejo

Essa é a nossa última dica, mas não menos importante.

Vamos imaginar um pouco sobre aquelas fotografias que você vê uma moça linda, tomando um café quentinho e está num lugar extremamente bonito durante o inverno.

Você nota que ela está com uma peça de tricot com as cores da tendência, algo que acentua seus cabelos. Você observa que tem os cabelos e um padrão estético parecido com o dela e pensa: “Essa peça também ficaria linda em mim!” e já corre para ver o preço, frete e coloca em seu carrinho de compras. Sem pensar duas vezes você adquire aquela peça e fica imaginando o quão bonito vai ficar quando esse tricot chegar em sua casa.

Isso é o que chamamos de “o despertar do interesse”. Nesse post tem algumas dicas de como despertar o interesse dos seus clientes. Na fotografia de uma peça de roupa é muito importante utilizar essa tática para que ocorra exatamente o que você acaba de fazer no exemplo acima.

Abuse dessa tática para despertar o interesse dos seus clientes na hora de efetivar as compras.

Essas são algumas dicas que utilizamos na hora de produzir as fotografias para peças de roupas em nosso e-commerce, mas você também pode buscar inspirações em sites como o Pinterest

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *